sábado, 8 de março de 2008

Germana: Blogue dedicado à Costureira do Teatro

Germana: Blogue dedicado à Costureira do TeatroEste blogue é especial...
Foi criado em memória da minha "tia" Germana, a Costureira do Teatro.
Germana faleceu com 97 anos e desde os 15 que se dedicou a vestir, a despir e a fazer mudanças às grandes figuras da Revista... uma vida dedicada ao Teatro de Revista!
Um dia depois da sua morte, já Germana tinha o seu blogue online.
Germana faz parte de um grupo restrito de pessoas que me marcou profundamente. Proporcionou-me momentos inesquecíveis... até aos 9 anos passei grande parte das minhas férias no Teatro Maria Vitória e no extinto ABC.
Passeava-me pelos bastidores dos teatros, de camarim em camarim... via todas as revistas no meu cantinho, numa parte lateral do palco, por onde entravam os artistas, noite após noite.
Conheci actores e actrizes fantásticos: Eugénio Salvador, Henrique Santana, Ivone Silva, Cidália Moreira, Herman José, Joel Branco, entre muitos outros.
Mais recentemente, conheci o Fernando Mendes, o José Raposo, a Maria João Abreu e o grande senhor do teatro de revista o empresário Helder Freire Costa.
Neste blogue, irei colocar online as fotografias que fazem parte do espólio da minha "tia", ao mesmo tempo, será um espaço de divulgação do teatro de revista e um "aliado" do Teatro Maria Vitória e do Parque Mayer.
Já foi ver o HIP HOP'arque?

Até amanhã!
Pesquisa personalizada