quarta-feira, 16 de abril de 2008

Blogs do Benfica - Blogs do Sporting

No dia do Sporting 5 - Benfica 3, jogo das meias-finais da Taça de Portugal , achei oportuno escrever um post relacionado com os blogues destes dois clubes.
Assim, deixo três links:

Sporting: Lista de Blogs ‘Oficializados’
Benfica: Rede Benfiquista (programa de troca de links)
Blogue registado no link.blog, escrito por adeptos do Norte: O Lampião do Norte

Quanto ao jogo:
A primeira parte foi totalmente dominada pelo Benfica. Os “encarnados” saíam com muita velocidade e acerto para o ataque e construíram diversos lances de golo. Uma boa triangulação entre Dí Maria e Rui Costa, permitiu ao médio benfiquista inaugurar o marcador. Pouco depois, um cruzamento bem medido de Léo foi aproveitado por Nuno Gomes, que aproveitou o corte falhado de Miguel Veloso. Durante o primeiro tempo, houve mais dois lances que causaram polémica na área sportinguista. Um toque de Rui Patrício no pé esquerdo de Di Maria motivou a queda do jogador argentino, sem que o árbitro assinalasse penálti. E, pouco depois, foi Luisão a ser puxado na área leonina, sendo impedido de saltar.

No segundo tempo, foi o Sporting a mandar na partida. O Benfica deixou de conseguir sair para o ataque e o Sporting foi, lentamente, empurrando o adversário para junto da sua baliza. E em menos de 15 minutos os “leões” deram a volta ao resultado, primeiro num desvio oportuno de Yannick já na pequena área; depois num remate na zona de penálti de Liedson e, por fim, com Derlei a surgir solto na pequena área benfiquista e a voltar aos golos, no jogo que marcou o seu regresso à competição depois de uma longa paragem.

Quando todos já pensavam que a partida estava decidida, o Benfica foi capaz de empatar, num lance em que Rodríguez aproveitou um ressalto de bola à entrada da área sportinguista e “fuzilou” Rui Patrício. Mas o Sporting não se deu por vencido e, apesar de só faltarem oito minutos para os 90, foi capaz de voltar a cehgar à vantagem, num remate de Yannick, de fora da área, que ainda foi desviado por Luisão.

Já nos descontos, Vukcevic fechou a contagem, num grande golo após um contra-ataque. O Sporting estava na final da Taça de Portugal e afastou o Benfica da única competição que ainda podia vencer esta temporada.


Fonte: Público
Ler notícia completa: AQUI

Parabéns ao Sporting e até amanhã!
Pesquisa personalizada