sexta-feira, 4 de abril de 2008

Domínio ".eu" no Top 10: 2,8 milhões de registos

Afinal, ainda voltei aqui hoje para dar conta de mais uma notícia do Público relacionada com a Internet. Passo a citar:

Domínio ".eu" entre os dez maiores domínios de topo do mundo

Nos últimos dois anos, empresas, organizações não governamentais (ONG) e residentes na União Europeia obtiveram mais de 2,8 milhões de identidades europeias na Internet, tornando o domínio .eu o quarto domínio de topo mais popular da Europa e o nono em todo o mundo.

Dois anos após o seu lançamento, o domínio “.eu” tem já bem consolidado o seu lugar entre os dez maiores domínios de topo do mundo, competindo com identidades há muito estabelecidas, como .com, .net e .org.

Segundo dados EURid (“European Registry of Internet Domain Names”), organização sem fins lucrativos que gere a base de dados dos registos do .eu, a Alemanha continua à frente da lista, com 31,4 por cento, seguida dos Países Baixos (13,4 por cento), Reino Unido (13,3 por cento), França (7,3 por cento) e Itália (5,1 por cento). Para além disso, nota-se uma utilização efectiva do serviço, visto 80 por cento dos nomes registados remeterem para um “site” e/ou servidor de correio electrónico em funcionamento.

Ler notícia completa: AQUI

Agora é que é... até amanhã!
Pesquisa personalizada