terça-feira, 8 de abril de 2008

Escrever em blogs faz mal à saúde?

Uma notícia do Sol alerta para o facto de que escrever em blogues poder fazer mal à saúde.
Passo a citar:

A morte de alguns autores de blogues profissionais muito populares nos EUA por ataque cardíaco está a preocupar a comunidade bloguer norte-americana, que acredita que a necessidade de actualizar constantemente estas páginas poderá estar a afectar a sua saúde

Alarmismo desnecessário?
Penso que não!

Se actualiza o seu blogue apenas quando lhe dá jeito e não está preocupado com questões relacionadas com visitas e motores de busca, então fique descansado que, muito provavelmente, o blogue não afectará a sua saúde.

Mas, se, tal como eu, leva muito a sério esta coisa dos blogues, então poderá haver razões para preocupações...

Cheguei à blogosfera apenas no final de 2006, completamente às "apalpadelas", mas rapidamente dei por mim a alterar hábitos e rotinas de modo a poder passar, horas e horas, em frente a um monitor de computador, o que, desde já, não será muito benéfico para os meus olhos, ou seja... fiquei "viciado"!

Desde então, juntei às preocupações do dia-a-dia, outras mais "virtuais": número de visitas, motores de busca, afastamentos do Google, actualização do blogue, ou pior ainda, dos blogues, ausência de comentários, comentários menos próprios, lentidão do sistema, interrupções no serviço de Internet, blogues diários, etc...
Tudo isto contribui sobremaneira para gerar stress.

E se pensa que os inconvenientes para a saúde ficam por aqui, eu pergunto... por acaso esteve bem sentado na sua cadeira durante a leitura deste post?

Mas os blogues já fazem parte das nossas vidas e agora só temos é de equilibrar as coisas... qualquer dia vou organizar umas caminhadas só para autores de blogues... para compensar!
;-)

Até ao próximo post!
Pesquisa personalizada