quarta-feira, 9 de abril de 2008

Flickr disponibiliza serviço de partilha de vídeos

Se tem por hábito partilhar os seus vídeos fique a saber que:

Os utilizadores do Flickr, serviço de partilha de fotografias associado ao Yahoo!, podem a partir de hoje alojar também os vídeos pessoais, anunciou a empresa em comunicado.

A partilha de vídeos, semelhante ao YouTube e GoogleVideos, está disponível através de uma subscrição de 24,99 dólares (cerca de 15,90 euros), que permite o "upload" de fotografias e vídeos.

"O vídeo no Flickr é uma extensão do que o Flickr está já a fazer para mais de dois mil milhões de fotografias a nível mundial, fornecendo um local onde as pessoas partilham os momentos do dia-a-dia", disse no mesmo comunicado Kakul Srivastava, director-geral do Flickr no Yahoo!.

Os utilizadores podem partilhar vídeos até 90 segundos, no máximo de 150 MB, e têm a possibilidade de restringir a visualização ou reprodução a blogues, redes sociais ou páginas pessoais. O serviço está preparado para receber vídeos directamente dos telemóveis e permite a visualização em ecrã total.

O conteúdo dos vídeos vai ser analisado por uma equipa do Flickr e uma ferramenta automática de detecção de conteúdos abusivos.

Fonte: Público
Ler notícia completa: AQUI

Até já!
Pesquisa personalizada