quarta-feira, 9 de abril de 2008

HP: Mini-Note PC Compaq

Para finalizar o dia, mais uma notícia Público.
Passo a citar:

HP entra no mundo dos mini portáteis

A Hewlett Packard, um dos maiores nomes do fabrico de computadores entrou, esta semana, no mercado dos mini portáteis. A empresa anunciou ontem o seu novo Mini-Note PC Compaq. A máquina é pouco maior do que um lápis, pesa menos de um quilo e meio e tem outras funcionalidades que o transformam num adversário forte ao Asus Eee, linha de mini portáteis da Asus lançada em 2007, e ao Mac Book Air, considerado o portátil mais fino do mundo apresentado em Janeiro de 2008.

Os computadores portáteis caminham para uma tendência em que tamanho e preço são cada vez mais reduzidos. Isto é comprovado pelo "Top Ten" dos "notebooks" mais vendidos no site Amazon, em que os Asus Eee, que têm um ecrã de 7 polegadas, ocupam vários lugares da lista. Outro facto que vem completar esta ideia é o anúnicio, feito na segunda-feira, de um novo portátil da Aris que custa 300 euros.

Para o blogue do site de tecnologia “News.com”, o novo computador da HP tem duas armas importantes: uma marca forte e um "design" atraente e, apesar de ser mais caro do que o Asus Eee, poderá “roubar” a popularidade dos minis “notebooks” da Asus no mercado.

O preço final do HP 2133 deverá estar entre 499 e 549 dólares (entre os 317 e 359 euros). O computador já se encontra à venda no site da HP por 549 dólares (359 euros). O Mini-Note tem um ecrã de 9 polegadas, com a opção de uma “webcam”, e pode funcionar com Windows ou Linux. Tem um teclado "QWERTY" resistente a líquidos e é revestido por uma capa de alumínio.

Ler notícia completa: AQUI

Até amanhã!
Pesquisa personalizada